Curso de Biblioteconomia EaD da UFG recebe nota máxima em avaliação do MEC
Bacharelado oferecido na modalidade a distância atende estudantes em quatro municípios de Goiás

Imagem: Curso de Biblioteconomia EaD
Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG
O curso de Biblioteconomia a distância da UFG recebeu nota máxima na última avaliação pelo Ministério da Educação. A formação EaD, oferecida na UFG por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), tem alunos matriculados nos polos de Águas Lindas de Goiás, Goiânia, Goiás e São Simão.
Para a coordenação do curso, representada pela Profa. Dra. Andréa Pereira dos Santos e pelo vice-coordenador Filipe Reis, o resultado "celebra a qualidade, o compromisso e a dedicação de todas as pessoas envolvidas nessa trajetória". Os dois atribuem a conquista a um esforço em grupo: "Cada contribuição fez a diferença. Este 5 não é apenas uma nota: é um reconhecimento coletivo do esforço, da inovação e da seriedade do trabalho desenvolvido", declararam.
A coordenação do curso ainda agradeceu à equipe do bacharelado e de sua unidade acadêmica, a Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da UFG; aos docentes, estagiários, tutores, técnicos de laboratório e aos membros da secretaria acadêmica e administrativa; à equipe do CIAR, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e à Secretaria de Planejamento (SECPLAN) da universidade.
Cursos EaD da UFG
Os cursos a distância da UFG têm bom histórico de avaliação. Os cursos de Artes Cênicas e Artes Visuais EaD também já foram avaliados com nota máxima, enquanto as graduações a distância em Ciências Biológicas e Educação Física receberam nota 4, numa escala de 1 a 5.
Em todos os casos, a certificação oferecida pela formação a distância é idêntica à do curso presencial.
