Texto na Imagem: Sistema de Suporte Moodle IPÊ
CIAR UFG

Sistema de Suporte Moodle já realizou quase 500 atendimentos em 5 meses

Trabalho da equipe Pedagógica e de Gestão Moodle ganhou celeridade e assertividade com o sistema

Texto na Imagem: Sistema de Suporte Moodle IPÊCIAR UFG
Imagem: Guilherme Mendes – CIAR/UFG
Texto: Raniê Solarevisky – CIAR/UFG
Publicada em 04 de agosto de 2021

O sistema de Suporte do Moodle IPÊ da UFG já realizou quase 500 atendimentos desde o seu lançamento, em março deste ano. A solução conseguiu melhorar a velocidade e o fluxo dos atendimentos realizados pela equipe Pedagógica e de Gestão Moodle do CIAR, responsável pela criação e gerenciamento do sistema.

De acordo com a coordenadora da equipe, Profª. Janice Pereira Lopes, os resultados até o momento são muito positivos. “Já nestes primeiros meses de funcionamento do sistema, a partir das demandas recebidas e da análise dos dados das solicitações, conseguimos aprimorar nossos formulários e a nossa logística interna de suporte”, destaca.

Segundo dados coletados em 13 de julho deste ano, mais de 210 usuários, distribuídos em 64 cursos de 13 unidades acadêmicas, já haviam sido atendidos diretamente. O serviços mais solicitados são a abertura de salas no Moodle, além de assistência com o cadastro ou login na plataforma.

Imagem mostra números relativos aos atendimentos com o Sistema de Suporte do Moodle IPÊ:Solicitação / Formação para uso do Moodle 9Reportar um problema / O site não abre (Moodle offline) 10Reportar um problema / Sem acesso a sala 15Solicitação / Correção de dados do cadastro 16Solicitação / Cadastro de usuário 60Solicitação / Outras solicitações 119Dificuldade com a senha ou login 64Solicitação / Abertura de sala 202
Dados compilados pela equipe pedagógica mostram solicitações mais frequentes no sistema

A mudança no fluxo de atendimento ainda permitiu que os usuários conseguissem acompanhar suas solicitações de uma maneira mais conveniente, com acesso facilitado à equipe. Até julho de 2021, mais de 1600 mensagens haviam sido trocadas entre a equipe de suporte e os usuários. 

“Avaliamos que o sistema, além de garantir qualidade e celeridade na prestação do suporte, também proporciona maior transparência ao usuário. Isso porque cada solicitação de suporte ou serviço realizada no sistema recebe um número de chamado/tíquete exclusivo, a partir do qual é possível rastrear o andamento da solicitação e as respostas/comunicação on-line entre a nossa equipe e o solicitante”, explica a professora Janice.

Para atendimento e suporte técnico na utilização do Moodle IPÊ da UFG, acesse: suporte.ciar.ufg.br

Fuente: CIAR/UFG

Categorías: principal