Oficinas de Formação

A equipe pedagógica do CIAR produz e ministra módulos e oficinas de formação sob demanda para a comunidade da UFG, UFJ e UFCat, com inscrições em fluxo contínuo. As formações são gratuitas e certificadas, com atividades síncronas e assíncronas realizadas no Moodle IPÊ.

No momento, a oferta dos Módulos de Formação para Educação Remota está suspensa. É possível, no entanto, registrar interesse nas formações para ser comunicado sobre a abertura de inscrições por e-mail.

Servidores docentes e técnicos da UFG também podem solicitar abertura de salas no Moodle IPÊ.

Módulos de Formação para Educação Remota

Módulos Educação Remota CIAR

O CIAR abre periodicamente inscrições para os seus Módulos de Formação para Educação Remota. Servidores técnicos, docentes e discentes da UFG podem se inscrever em um dos três níveis de formação de acordo com seu nível de experiência com a plataforma Moodle. Os módulos são gratuitos e o interessado pode baixar um certificado ao concluir o curso.

As formações, oferecidas pela equipe pedagógica do órgão, aceitam inscrições até dois dias antes da data de realização de cada Módulo.

Confira os detalhes dos módulos logo abaixo:

Módulo 1 - Conhecendo o Moodle IPÊ

Público-alvo: Comunidade universitária em geral (servidores técnicos, docentes, estudantes)

Conteúdo: Noções básicas de acesso à plataforma Moodle Ipê; compreensão da arquitetura técnica e pedagógica da plataforma

Módulo 2 - Configuração e Edição básica de Cursos no Moodle Ipê

Público-alvo: Servidores técnicos e docentes da UFG

Conteúdo: acessar a plataforma Moodle Ipê; navegar pelo painel; configurar um curso, criar e editar seções, adicionar e editar texto, adicionar arquivos, fórum, tarefa, questionário.

Carga horária: Total de 10 horas, distribuídas em 2 horas de webinário e 8 horas a distância.

Módulo 3 - Recursos e Atividades de Acompanhamento e Avaliação no Moodle Ipê

Público-alvo: Servidores técnicos e docentes da UFG

Conteúdo: Avaliação por Questionário, restrições de acesso a atividades, base de dados e livro de notas

Carga horária: Total de 10 horas, distribuídas em 2 horas de webinar e 8 horas a distância.

Acesse tutoriais para inscrição, alteração de data e cancelamento de inscrição logo abaixo:

Módulos de Formação para Educação Remota

1. Tutorial de Inscrição