Imagem mostra jornalista negro entrevistando os professores Reja RIbeiro (mulher branca de cabelos curtos) e Wagner Bandeira (homem negro de cabelos curtos e barba)

Diretor do CIAR participa de transmissão da TV UFG sobre Internacionalização em Casa

Wagner Bandeira falou sobre apoio do órgão a programa da Secretaria de Relações Internacionais da UFG

Imagem mostra jornalista negro entrevistando os professores Reja RIbeiro (mulher branca de cabelos curtos) e Wagner Bandeira (homem negro de cabelos curtos e barba)

Imagem e Vídeo: TV UFG
Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

O diretor do CIAR, Prof. Wagner Bandeira, participou na última semana do Mundo UFG, na TV UFG, para discutir o programa Internacionalização em Casa, iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais da UFG (SRI/UFG) apoiada pelo CIAR.

De acordo com a secretária da SRI/UFG, Rejane Ribeiro Horta, o programa tem a intenção de proporcionar ao estudante da UFG que não tem condições de viajar uma experiência de internacionalização nos estudos, sobretudo em razão do fato de que 60% dos discentes da instituição são alunos oriundos de escola pública e com perfil de baixa renda familiar.

O professor Wagner ressaltou a possibilidade de produzir experiências acadêmicas internacionais significativas por meio da EaD e a necessidade de formação dos professores para utilizar as tecnologias digitais da maneira mais proveitosa possível. "A nossa participação nesse projeto, que ficamos muito felizes de poder auxiliar, vai no sentido também da capacitação. Apesar do acesso aos recursos tecnológicos hoje ser muito mais amplo do que há algum tempo atrás, não significa que qualquer um saiba usar da forma adequada. Então estamos elaborando projetos de capacitação específicos para o programa, de forma a permitir não só os docentes, mas também os estudantes, a escolherem as melhores tecnologias, os melhores recursos, considerando obviamente o que eles já têm em termos de acesso", explica.

Confira o programa na íntegra:

Categorias: NOTÍCIA