Texto na Imagem: Processo seletivo. Curso autoinstrucional. Conceitos e aplicações do Censo Demográfico em políticas públicas. Inscrições até 31 de julho em eadmin.ciar.ufg.br

IBGE oferta curso sobre aplicações do Censo Demográfico em políticas públicas

Formação online e gratuita recebe inscrições até 31 de julho

Texto e Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG), está com inscrições abertas até 31 de julho para o cursoConceitos e aplicações do Censo Demográfico em políticas públicas. Esta é a segunda formação de uma série de cursos EaD do Programa Censo Demográfico para a Gestão Pública, com o intuito de disseminar informações estatísticas públicas ligadas aos interesses da população brasileira.

As aulas serão autoinstrucionais e concederão um certificado de 30h para os(as) participantes, caso tenham obtido aproveitamento superior a 70%. Estão sendo oferecidas 500 vagas, preferencialmente para “gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e membros de movimentos sociais”.

O curso estará disponível a partir de 7 de agosto até 6 de setembro, para que os participantes possam concluí-lo. No dia 2 de agosto, será divulgada a relação com os nomes dos inscritos, na página da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Caso o número de vagas seja excedido, haverá uma lista de espera para novas turmas. Além desta formação, estão previstos outros dois cursos: “Conceitos e aplicações do Censo Demográfico para o desenvolvimento econômico” e “Conceitos e Aplicações do Censo Demográfico para o desenvolvimento sustentável”. Todos ministrados a distância e com duração de 30 horas.

Uma oficina com a temática “Prática de formação de multiplicadores: elaboração de políticas públicas com base em dados do IBGE” será destinada aos participantes que conquistarem um bom aproveitamento nos quatro cursos (acima de 70%), com aulas remotas, síncronas e 32 horas de carga horária.

Curso Autoinstrucional | Conceitos e aplicações do Censo Demográfico em políticas públicas

Inscrições: até 31 de julho, pelo eadmin.ciar.ufg.br

Público-alvo: gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e membros de movimentos sociais.

Mais informações: ence.ibge.gov.br.

Categorias: NOTÍCIA Inscrições abertas