Texto na Imagem: Processo Seletivo. Seleção de Estudantes. Especialização em Data Science e Estatística Aplicada. 60 vagas, 380 horas e aulas a distância. Inscrições até 28 de fevereiro em fen.ufg.br

Especialização EaD em Data Science e Estatística Aplicada recebe inscrições até 28/02

Seleção das 60 vagas ofertadas será realizada a partir de avaliação curricular

Texto e Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Data Science e Estatística Aplicada EaD até 28 de fevereiro. A formação é ofertada pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), em parceria com docentes do Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG) e Instituto de Informática (INF/UFG).

O objetivo é desenvolver competências profissionais e sólida formação teórica, prática e generalista em Data Science, análise de dados e estatística aplicada, capaz de proporcionar aos participantes atuação na gestão de dados em equipes multidisciplinares em diversas áreas do conhecimento.

O curso destina-se a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, portadores de diploma de nível superior, que queiram desenvolver habilidades técnicas e aplicadas em Data Science e Estatística Aplicada.

A seleção será realizada em fase única, de caráter classificatório, a partir de avaliação curricular. Serão oferecidas 60 vagas, sendo seis vagas destinadas para Servidores(as) Técnicos Administrativos e Docentes da UFG. Além disso, uma vaga será reservada para candidatos(as) pertencentes a um dos grupos minorizados, conforme a Instrução Normativa PRPG n.º 17.

As aulas síncronas ocorrerão às sextas-feiras, das 13 às 18h e aos sábados, das 08h às 12h ou ainda, eventualmente, sábado, das 14h às 18h, uma ou duas vezes por mês. A especialização será realizada no período de 05 de abril de 2024 a 30 de outubro de 2025.

Especialização em Data Science e Estatística Aplicada EaD

Inscrições: até 28 de fevereiro, pelo formulário

Público-alvo: destina-se a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, portadores de diploma de nível superior, que queiram desenvolver habilidades técnicas e aplicadas em Data Science e Estatística Aplicada.

Investimento: 18 parcelas de R$ 450,00, sendo a primeira na matrícula e as demais mensalidades ao longo do período de formação.

Mais informações: fen.ufg.br

Categorias: Inscrições abertas