Texto na imagem: UFG tem proposta aprovada em edital Inova EaD/CAPES

UFG tem proposta aprovada em edital Inova EaD/CAPES

Recursos serão utilizados para disseminação de produtos de inovação tecnológica voltados a todos os níveis de educação

Texto na imagem: UFG tem proposta aprovada em edital Inova EaD/CAPES

Imagem: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG
Texto: Wagner Bandeira - CIAR/UFG

A UFG foi uma das 15 instituições federais de ensino superior (IFEs) contempladas em um edital da CAPES que selecionou propostas de inovação em EaD, o "Inova EaD". O Edital CAPES 15/2023 é orientado para a apresentação de propostas de disseminação de produtos de inovação tecnológica voltados a todos os níveis de educação.

O projeto da UFG contemplado será coordenado pelos professores Andréa Pereira, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG) e Leizer de Lima, do Instituto de Informática (INF/UFG). A elaboração da proposta teve colaboração da Diretoria Adjunta de Acompanhamento e Desenvolvimento da Docência da Pró-Reitoria de Graduação da UFG e também do CIAR.

Os produtos apresentados foram desenvolvidos no âmbito da produção de materiais didáticos para cursos a distância e presenciais que fazem uso das tecnologias digitais e formação comunicação e estão disponíveis no Portal Educapes do MEC.

O Inova EaD oferece 200 mil reais para despesas de custeio para as universidades federais e 50 mil reais para bolsas associadas aos projetos desenvolvidos pelas instituições de ensino.

A CAPES não informou quantas universidades fizeram propostas ao edital, que estabelece um prazo de 12 meses para a execução de seus recursos.

Categorias: NOTÍCIA