Fotografia mostra dezenas de professores sentados e sorrindo, durante reunião na Unicamp para apresentação de novo edital da CAPES

CAPES vai oferecer 290 mil vagas para cursos EaD gratuitos em todo o Brasil

CIAR/UFG esteve presente em lançamento do edital do Ministério da Educação para instituições públicas de ensino superior

Imagem: Coordenação de Comunicação Social da CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC) vai oferecer 290 mil novas vagas para cursos EaD gratuitos, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos serão oferecidos por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, incluindo a UFG.

A UFG esteve presente nessa semana na reunião do Fórum Nacional de Coordenadores UAB, em Campinas, quando o edital da CAPES foi apresentado aos gestores dos núcleos de educação a distância de cada universidade e instituto de ensino que pode oferecer cursos pelo programa UAB.

Representaram a UFG o diretor do CIAR e coordenador UAB da UFG, Prof. Wagner Bandeira, e a coordenadora adjunta da UAB na UFG, Profa. Marília de Goyaz.

O edital permite que as instituições de ensino proponham cursos de graduação e especialização. As propostas serão analisadas pela CAPES e, caso sejam aprovadas, os cursos poderão iniciar suas atividades no intervalo entre julho de 2024 e dezembro de 2026.

Para montar uma proposta da UFG, o edital será discutido pelo CIAR junto com as unidades acadêmicas e órgãos da universidade, de modo a esclarecer os requisitos do documento, apresentar as oportunidades previstas e recolher projetos de cursos EaD.

Categorias: NOTÍCIA