Texto na Imagem: Processo Seletivo - Professor(a) Formador(a) Licenciatura em Matemática EaD. Inscrições até 30 de agosto. Mais informações em ime.ufg.br

Licenciatura em Matemática EaD seleciona Professor(a) Formador(a)

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 30 de agosto

Texto e Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG) está selecionando professores formadores para atuarem no curso de Licenciatura em Matemática EaD, da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até dia 30 de agosto de 2023.

As vagas, uma para cada disciplina do curso, são destinadas preferencialmente ao quadro de professores da UFG. No entanto, caso as vagas não sejam preenchidas, docentes externos à instituição irão compor o cadastro de reserva.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem possuir graduação em Matemática, com pós-graduação stricto sensu em Educação, Educação Matemática ou Matemática. Além disso, é necessário experiência mínima de quatro anos em docência no ensino superior. A seleção irá ocorrer mediante análise do Conselho Diretor da Unidade Acadêmica.

O bolsista selecionado deverá dispor de 20 horas semanais. O valor da remuneração para os convocados será de R$ 1.550,00 para Professor(a) Formador(a) II e R$ 1.850,00 para Professor(a) Formador(a) I, conforme o tempo de atuação em nível superior.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail: secretaria.ime@ufg.br. A ficha de inscrição, assim como a documentação exigida, estão presentes no edital.

Abaixo é possível conferir as disciplinas disponíveis:

• Álgebra Linear I
  • Geometria Espacial
  • Diversidade e Matemática
  • Tópicos em Educação Matemática
  • Cálculo 3A
  • Introdução à Teoria dos Números
  • Didática da Matemática I
  • Estágio supervisionado I
  • Prática de Ensino Orientada
  • Psicologia da Educação I
  • Fundamentos de Matemática
  • Introdução à EaD
  • Linguagem e Matemática
  • Geometria Analítica
  • Geometria Plana

Todas as informações acerca do processo de seleção, como homologação das inscrições e resultado final, serão publicadas no site do IME/UFG.

Licenciatura em Matemática EaD - Seleção de Professor(a) Formador(a)

Edital e Anexos

Inscrições: de 01 a 30 de agosto de 2023, apenas pelo e-mail: secretaria.ime@ufg.br

Requisitos: graduação em Matemática, com pós-graduação stricto sensu em Educação, Educação Matemática ou Matemática, e experiência mínima de 4 (quatro) anos no magistério do ensino superior