
CIGETS/UFG abre inscrições para microcursos de Gestão de Residência em Saúde
Formações online são autoinstrucionais, gratuitas, certificadas e oferecem 10 mill vagas
Imagens: CIGETS/FACE/UFG
Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG
O Centro de Inovação em Gestão da Educação e do Trabalho em Saúde (CIGETS/FACE/UFG) e o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão da Educação em Saúde (DEGES/MS), abriram inscrições para dois microcursos de Gestão de Residência em Saúde. Há 5 mil vagas para o microcurso de Gestão Administrativa de Programas de Residência Médica e outras 5 mil vagas para a formação em Gestão Administrativa de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde.
Não há processo seletivo para ingresso nas formações autoinstrucionais, que são gratuitas e oferecem certificação. As matrículas estão abertas até o dia 15 de novembro deste ano e os cursos serão oferecidos por meio da Universidade Aberta do SUS, a UNASUS.
Os cursos têm como público-alvo coordenadores de Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional em Saúde (COREMU). supervisores de Programas de Residência Médica; tutores e preceptores de programas de residência em área profissional da saúde, assim como profissionais que tenham interesse em apoiar a gestão de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde.
As formações utilizam como recursos didático o uso de ebooks, videoaulas, inforgráficos, entrevistas e podcasts, além do uso de questionários automatizados como instrumento avaliação para acesso ao certificado.
Gestão Administrativa de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde
- Público-Alvo: Coordenadores de Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional em Saúde (COREMU). Tutores e Preceptores de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde. Profissionais que tenham interesse em apoiar a gestão de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde.
- Objetivo geral: orientar profissionais acerca dos processos administrativos e de gestão de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (PRAPS) - modalidades uni e multiprofissional.
- Carga horária: 20 horas
- Vagas: 5.000
- Modalidade: online (autoinstrucional)
- Recursos Didáticos: e-book, videoaulas, infográficos, cases, podcasts, entrevistas e questionário de avaliação com feedback automatizado.
Gestão Administrativa de Programas de Residência Médica
- Público-Alvo: Coordenadores de Comissão de Residência Médica (COREME). Supervisores de Programas de Residência Médica. Profissionais que tenham interesse em apoiar a gestão de Programas de Residência Médica.
- Objetivo geral: orientar profissionais acerca dos processos administrativos e de gestão de Programas de Residência Médica (PRMs).
- Carga horária: 20 horas
- Vagas: 5.000
- Modalidade: online (autoinstrucional)
- Recursos Didáticos: e-book, videoaulas, infográficos, cases, podcasts, entrevistas e questionário de avaliação com feedback automatizado.
Categorias: Notícias Inscrições abertas