Texto na Imagem: Licenciatura em Matemática EaD. Inscreva-se até 02 de março pelo Instituto Verbena.

Licenciatura em Matemática EaD da UFG recebe inscrições gratuitas até 02 de março

Curso oferece 150 vagas distribuídas em Caldas Novas, Cavalcante, Pirenópolis e Uruana

Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O Instituto Verbena da UFG abriu, no último dia 30, um processo seletivo de estudantes para uma nova turma da Licenciatura em Matemática EaD da UFG. Oferecida pelo Instituto de Matemática e Estatística da UFG (IME), o curso tem foco na formação de educadores públicos e oferece 150 vagas distribuídas em Caldas Novas (50 vagas), Cavalcante (35), Pirenópolis (35) e Uruana (30).

De acordo com o edital e seus anexos, a seleção será realizada por meio do desempenho no Enem, permitindo ao candidato escolher a nota obtida em qualquer uma das edições entre 2009 e 2022 para concorrer a uma vaga. Há cotas para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), Pessoas com Deficiência (PcD), alunos com formação em escola pública e professores da rede pública de ensino em exercício sem formação inicial em nível superior ou aqueles que não possuem formação na área em que atuam.

As inscrições para participar da seleção são gratuitas, exigem apenas a conclusão do ensino médio e podem ser realizadas até o dia 02 de março, exclusivamente pelo site do Instituto Verbena, na área do candidato (é necessário fazer um cadastro no sistema antes de se inscrever).

O curso é totalmente gratuito e será ministrado a distância, com alguns poucos encontros presenciais, realizados na sede da formação, em Goiânia, ou em um dos Polos UAB. O calendário e a frequência dos encontros presenciais será definido pela coordenação do curso e informado aos estudantes logo no início de suas atividades.

As aulas estão previstas para iniciar no primeiro semestre letivo de 2023 da UFG, que começa em abril deste ano.

Programa UAB e Cursos EaD

O curso de licecnciatura em Matemática EaD da UFG é oferecido pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O programa tem sido o principal meio de fomento financeiro para a oferta de cursos a distância no âmbito das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Brasil.

Na UFG, atualmente o programa é responsável por manter os cursos de graduação em Artes Visuais e Biblioteconomia a distância. O programa ainda tem mantido os cursos de Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Administração Pública, atualmente sob a gestão da Universidade Federal de Catalão (UFCat) e com suporte do CIAR/UFG.

Licenciatura em Matemática EaD - Seleção de Estudantes

Edital e Anexos | Portal do Candidato