Texto na Imagem: Especialização em Artes Visuais. Inscrições prorrogadas até 05/02.

Especialização EaD em Ensino de Artes Visuais prorroga inscrições até 05 de fevereiro

Curso gratuito terá 4 encontros síncronos em Anápolis, Goiás, Cavalcante, Goiânia e São Simão

Texto na Imagem: Especialização em Artes Visuais. Inscrições prorrogadas até 05/02.

Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG
Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

A Faculdade de Artes Visuais da UFG (FAV/UFG) prorrogou, até 05 de fevereiro, o período para inscrições no processo seletivo de estudantes para o curso de especialização EaD em Ensino de Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de Criação. A formação é gratuita, sem nenhum custo para os discentes, nem mesmo de matrícula ou inscrição. 

Inscreva-se pelo site: eadmin.ciar.ufg.br

O Edital de Seleção estabelece 162 vagas distribuídas nos Polos dos municípios de Anápolis (30), Cavalcante (30), Goiás (30), Goiânia (42) e São Simão (30). Até 10% dessas vagas estão reservadas para servidores da UFG.

O curso é indicado para professores licenciados em Artes Visuais ou de áreas afins. Os profissionais que possuem a devida comprovação de atuação docente na área de Artes Visuais terão prioridade no preenchimento das vagas do curso.

Também há um grupo de vagas reservadas para professores de Artes Visuais ou áreas afins em atuação na Educação Básica e/ou contextos não-formais em arte. Esse público deverá apresentar documento comprobatório de vínculo como Professor(a) da Rede de Ensino da Educação Básica, contexto não-formal ou ensino superior.As vagas que não forem preenchidas por professores deste grupo serão preenchidas por candidatos classificados e que não encontram-se em atuação na Educação Básica.

A especialização tem carga horária de 360 horas e inicia suas atividades em março de 2023.

Ao longo dos dois anos da formação, serão realizados apenas 4 encontros síncronos: o primeiro será realizado em formato online, o último acontecerá presencialmente na sede do curso, em Goiânia (com as apresentações de TCC) e outros dois vão ocorrer nos Polos.

Acesse o edital completo e mais informações no endereço https://eadmin.ciar.ufg.br/.

Também é possível falar diretamente com a coordenação de curso pelo ensinodeartesvisuais.uab@gmail.com.

 

Categories: principal Inscrições abertas