Texto na Imagem: CAPES e MEC anunciam garantia de recursos para pagamento de todas as bolsas

CAPES e MEC anunciam garantia de recursos para pagamento de bolsistas UAB

Bloqueios a programa de formação EaD são revertidos por articulação com outros ministérios

Imagem e Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), anunciou hoje que os recursos para pagamento de todas as bolsas gerenciadas pelo órgão estão asseguradas neste mês. De acordo com a nota da CAPES, todas as bolsas serão pagas até o dia 13 de dezembro. Os recursos tinham sido bloqueados pelo próprio governo federal, o que colocou em risco o pagamento das bolsas de dezembro.

Segundo a CAPES e o MEC, uma articulação com os ministérios da Economia e da Casa Civil garantiu a liberação de 460 milhões de reais em recursos que serão utilizados para fazer os pagamentos de pesquisadores, professores e outros profissionais vinculados aos programas administrados pela CAPES -- o que inclui os bolsistas do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Na UFG, os recursos da UAB fomentam a operação de cinco cursos EaD em atividade, que somam 542 alunos matriculados e cursando: os bacharelados em Biblioteconomia e Administração Pública, as licenciaturas em Artes Visuais e Matemática e a especialização em Educação Física Escolar.

Categorías: principal