Texto na Imagem: Cursos EaD UFG 2022 e 2023 - Licenciatura em Matemática - Processo Seletivo - Desempenho no Enem 2022 - Inscrições até 21 de maio de 2022

Curso de Matemática EaD da UFG vai usar nota do Enem 2022 para regular ingresso

Inscrições para o exame estão abertas até 21 de maio de 2022

Ilustração de pikisuperstar em freepik.com

O curso de licenciatura em Matemática EaD da UFG, oferecido pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG) da instituição, vai regular o ingresso de alunos por meio do desempenho obtido na edição de 2022 do Enem. As inscrições para a prova serão realizadas entre 10 e 21 de maio, no site do exame.

A coordenação do curso já estuda, junto ao CIAR e à Pró-Reitoria de Graduação da UFG, a possibilidade de adotar a nota obtida em outras edições do Enem como critério de seleção, bem como a possibilidade de utilizar outras modalidades de concorrência às vagas. No entanto, a única modalidade de seleção confirmada para o curso até o momento é a realização do Enem 2022.

A licenciatura deve oferecer 150 vagas para início de suas atividades em 2023, com outras 150 vagas reservadas para 2024. Até o momento, os polos com vagas confirmadas para a formação são os de Águas Lindas, Pirenópolis, Uruana, Cavalcante e Caldas Novas. Ainda não há definição sobre o calendário de encontros presenciais da formação. Assim que houver qualquer definição sobre isso, essas informações serão atualizadas nesta notícia.

Cursos EaD UFG

Além do curso de Matemática, a UFG deve oferecer, entre 2022 e 2023, outras 300 vagas em cursos a distância, distribuídas nas especializações em Educação Física Escolar e em Ensino das Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processo de Criação. Há ainda uma oferta em análise da especialização em Educação Patrimonial: Museus, Escolas e Comunidades (veja a lista com as vagas previstas ao final desta notícia).

Os cursos são gratuitos e possuem a mesma certificação concedida a seus equivalentes presenciais. O ingresso nas formações será regulado por processos seletivos que serão realizados ao longo de 2022.

Os editais, detalhes e datas prováveis de realização dos exames serão divulgados no site e nos perfis do CIAR no InstagramTwitter e Facebook, além da newsletter editada pelo órgão.

Os interessados podem registrar interesse em até 2 dos cursos que serão oferecidos para que recebam uma notificação por e-mail sobre a abertura de inscrições. O registro de interesse, no entanto, NÃO equivale à matrícula no curso, NEM à inscrição no processo seletivo. Esse registro também NÃO garante vaga no curso indicado, NEM assegura que ele será oferecido de fato.