Imagem com fundo claro e marcas da UFG e da UFCat apresenta o seguinte texto: CIAR | Notícia - Matemática EaD sob nova coordenação

Curso de Matemática EaD seleciona nova Coordenação de curso

Professora Élida Alves da Silva vai coordenar formação oferecida pela UFG e UFCat

Texto e Imagem: Raniê Solarevisky de Jesus
Publicada em 28 de setembro de 2021

O curso de Licenciatura em Matemática a distância, oferecido em parceria entre a UFG e a Universidade Federal de Catalão (UFCat), selecionou em setembro uma nova coordenação para a formação. A professora Élida Alves da Silva foi aprovada no processo seletivo realizado pelo Instituto de Matemática e Tecnologia (IMTec) da UFCAT.

O curso de Matemática EaD iniciou sua última oferta em maio de 2021, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Programa UAB e Cursos EaD

O programa UAB tem sido o principal meio de fomento financeiro para a oferta de cursos a distância no âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Brasil. Na UFG, atualmente o programa é responsável por manter os cursos de graduação em Artes Visuais, Administração Pública, Biblioteconomia e Matemática a distância.

O programa é comandado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, que tem se reunido com as IFES de Goiás, em esforço de articulação promovida pelo CIAR, para planejamento das próximas ofertas de cursos a distância no Estado em 2022.

Fonte: UFCat