Ilustração de professores de matemática diante de uma lousa é acompanhada do seguinte texto:

Mestrado Profissional em Matemática
Inscrições ABERTAS
PROFMAT
UFG

Mestrado Profissional em Matemática recebe inscrições até 25 de outubro

Curso semipresencial oferece 91 vagas com encontros presenciais em Goiânia, Brasília, Catalão ou Jataí

Ilustração de professores de matemática diante de uma lousa é acompanhada do seguinte texto:Mestrado Profissional em MatemáticaInscrições ABERTASPROFMATUFG

Imagem: Mateus Feitosa - CIAR/UFG
Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

O Profmat - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional recebe inscrições para a edição de seu exame de acesso nacional entre 08 de setembro e 25 de outubro, pelo site do programa.

Em Goiás, há 91 vagas distribuídas entre as universidades de Brasília (UnB - 37 vagas), Federal de Goiás (UFG - 22), Federal de Catalão (UFCat - 20 vagas) e Federal de Jataí (UFJ - 12 vagas). Em todo o país, há 1.400 vagas disponíveis, distribuídas entre as instituições de ensino superior que oferecem vagas pelo programa.

O Edital de Seleção esclarece que as vagas são destinadas a professores em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação em qualquer área reconhecido pelo Ministério da Educação.

O curso é semipresencial e tem encontros presenciais semanais realizados nas instituições que oferecem vagas para a formação. As provas do exame de acesso devem ser realizadas na data de 04 de dezembro de 2021. As atividades do curso iniciam em março de 2022.

Na UFG, há um edital complementar com instruções adicionais e os interessados podem obter mais informações pelo e-mail profmat.goiania@gmail.com

 

PROFMAT/UFG- Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional na UFG

 

 

Notícia publicada em 31 de agosto de 2021

 

Fonte: PROFMAT/UFG

Categorias: principal

URL relacionada: https://profmat.ime.ufg.br/