Módulos Educação Remota CIAR

Novas turmas para Módulos de Formação recebem inscrições

Cursos gratuitos e com certificado para Docentes, Estudantes e Técnicos da UFG apresentam funções do Moodle IPÊ

Módulos Educação Remota CIAR

Imagem: Guilherme Mendes - CIAR/UFG

O CIAR abriu novas turmas para os seus Módulos de Formação para Educação Remota. Servidores técnicos, docentes e discentes da UFG podem se inscrever em um dos três níveis de formação de acordo com seu nível de experiência com a plataforma Moodle. Os módulos são gratuitos e o interessado pode baixar um certificado ao concluir o curso.

As formações, oferecidas pela equipe pedagógica do órgão, aceitam inscrições até um dia antes da data de realização de cada Módulo. Confira logo abaixo:

Módulo 1 - Conhecendo o Moodle IPÊ

Público-alvo: Comunidade universitária em geral (servidores técnicos, docentes, estudantes)

Conteúdo: Noções básicas de acesso à plataforma Moodle IPÊ; compreensão da arquitetura técnica e pedagógica da plataforma

Módulo 2 - Configuração e Edição básica de Cursos no Moodle Ipê

Público-alvo: Servidores técnicos e docentes da UFG

Conteúdo: acessar a plataforma Moodle IPÊ; navegar pelo painel; configurar um curso, criar e editar seções, adicionar e editar texto, adicionar arquivos, fórum, tarefa, questionário.

Carga horária: Total de 10 horas, distribuídas em 2 horas de webinário e 8 horas a distância.

Módulo 3 - Recursos e Atividades de Acompanhamento e Avaliação no Moodle Ipê

Público-alvo: Servidores técnicos e docentes da UFG

Conteúdo: Avaliação por Questionário, restrições de acesso a atividades, base de dados e livro de notas

Carga horária: Total de 10 horas, distribuídas em 2 horas de webinar e 8 horas a distância.

Datas/horários disponíveis:

Acesse tutoriais para inscrição, alteração de data e cancelamento de inscrição logo abaixo:

1. Tutorial de Inscrição
  2. Tutorial de Alteração de Data de formação