Texto na imagem dia: conpeex - Anais CONPEEX 2020 - Já disponíveis! Acesse já anaisconpeex.ciar.ufg.br

Anais do CONPEEX 2020 são disponibilizados em novo formato

Publicação desenvolvida pela equipe do CIAR possui novo tipo de registro de autoria

Texto na imagem dia: conpeex - Anais CONPEEX 2020 - Já disponíveis! Acesse já anaisconpeex.ciar.ufg.br

Imagem: Guilherme Mendes - CIAR/UFG

Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

Já estão disponíveis os Anais do CONPEEX 2020, produzidos pelo CIAR em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG (PROEC/UFG). A coleção de trabalhos apresentados durante o maior congresso anual da UFG agora conta com nova apresentação, identidade própria e opções inéditas de navegação.

Para a coordenadora da equipe de publicação do CIAR, Profa. Ana Bandeira, o material foi concebido para melhorar o acesso aos trabalhos. "Repaginamos totalmente o projeto, que ficou com uma cara de site. A ideia é que naquele endereço fiquem disponíveis todos os anais do evento. A partir de 2020, o ebook tem um ISBN específico, o que é muito importante para quem está publicando", explica.

A versão mais recente dos Anais, desenvolvida pelo CIAR, permite filtrar os trabalhos por onde foram apresentados (Seminário Geral, de Iniciação Científica ou Simpósios Temáticos) ou pelas modalidades específicas de apresentação, tais como PIBIC, Programas de Educação Tutorial (PETs) ou apresentação de trabalhos de conclusão de curso (TCC).

É possível, ainda, navegar facilmente pelos títulos com auxílio de ordenação alfabética, além de fazer buscas pelo nome do autor ou coautor, título ou palavras-chave do trabalho.

Captura de tela demonstra recursos de busca e navegação dos Anais do CONPEEX 2020
Captura de tela demonstra recursos de busca e navegação dos Anais do CONPEEX 2020

 

Outras edições do CONPEEX

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFG, Lucilene Maria, agradeceu o CERCOMP pelo repasse de informações de sistemas e à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFG) pela organização de uma plataforma específica para recebimento de resumos da iniciação científica em 2020. "Quero agradecer ao CERCOMP em nome do Igor e da servidora Rosâgela e também à PRPI, em nome da Profa. Rejane. O CIAR foi todo responsável por esse material belíssimo que não canso de elogiar, primeiro pela competência, pela agilidade -- eu tinha feito uma proposta desse material estar fechado em meados de janeiro, mas agora em dezembro já o recebemos em uma nova cara, muito fácil de navegar", destaca.  

"Os anais do CONPEEX fazem parte da memória do maior evento acadêmico e sempre buscamos aprimorar a elaboração deste material, com a participação do CEGRAF e do CERCOMP, com trabalho grandioso. Neste ano tivemos uma parceria incrível com o CIAR. Agora temos um material que se mantém público com mais uma grande conquista que é o ISBN, já que não tínhamos ainda essa catalogação. As pessoas vão ter um material de pesquisa no campo das diferentes áreas de conhecimento, assim como no campo da pesquisa, extensão e ensino", pontua.

Os anais das edições anteriores do CONPEEX devem ser disponibilizados no mesmo endereço até janeiro de 2021, em seu formato original. O CIAR assumiu a produção dos Anais do evento para os próximos anos e pretende aperfeiçoar tanto quanto possível a experiência dos interessados ao acessar o conteúdo.

O CIAR oferece serviço de produção de materiais didáticos em diversos formatos para cursos, projetos educacionais, formações ampliadas e eventos por meio de sua equipe de publicação. Você pode acessar o fluxo de solicitação para esse tipo de serviço aqui.

Quelle: CIAR/UFG

Kategorien: principal