Texto na Imagem: XII Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea: Desafios e Propostas. Evento Online. 09 a 11 de fevereiro de 2023.

XII Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea: Desafios e Propostas

事件

: Online

: 09 - 11 , 2023

: eventoscap@uerj.br

Texto na Imagem: XII Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea: Desafios e Propostas. Evento online. 09/02 a 11/02 de 2023.

Texto e Imagem: XII SESC

O XII Simpósio Educação e Sociedade Contemporânea – desafios e propostas será realizado pelo Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – CAp-UERJ no período de 09 a 11 de fevereiro de 2023.

Integralmente online, o XII SESC oferece diversas modalidades para que cada participante possa, da maneira mais produtiva, apresentar a sua contribuição cultural e/ou científica para a sociedade.

Veja as modalidades disponíveis:

• Painel de pôsteres;
  • Minicurso / Oficina / Workshop;
  • Comunicação oral / Lançamento de livros e e-book.

Todas as modalidades serão realizadas de forma assíncrona. O material das oficinas será disponibilizado por 24 horas.

OBJETIVO

Espera-se refletir e dialogar sobre a educação, considerando o contexto da contemporaneidade. Isso significa dar destaque aos olhares e vivências sobre os fazeres educativos no legado pós-pandêmico. Nesse sentido, a pandemia de Covid-19 é o principal ponto divisor, pois trouxe desafios diversos que desencadeiam ainda hoje sentimentos e sensações inesperadas. Algumas discussões já antigas da educação, como violência, bullying e racismo, precisam ser atualizadas. As formas de interação, sobretudo com o uso das mídias com fins educacionais, precisam ser repensadas. É fundamental confabular sobre um mundo novo, onde novos olhares são necessários para compreender o quanto os pequenos detalhes são importantes e o quanto o afeto faz diferença no dia a dia de cada um, o que nos conduz a novos caminhos metodológicos e soluções inovadoras e experimentais.

Vale dizer que esse tradicional evento, em sua 12ª edição, representa o esforço da unidade acadêmica em cumprir um compromisso social, de construir coletivamente uma educação de qualidade e inclusiva. Ao mesmo tempo, promove e aproxima outras práticas locais, nacionais e internacionais.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

Ambiente Virtual de Aprendizagem do CAp-UERJ – AVACAp, Canal do Youtube do Núcleo de Extensão, Pesquisa e Editoração e salas de conferência RNP

VALORES

1. Taxa para estudantes de graduação, pós-graduação e professores das redes públicas municipal e estadual: R$ 20,00
  2. Taxa para professores do ensino superior, profissionais afins e gestores educacionais: R$ 50,00

Inscrições até 09 de Fevereiro. Inscreva-se aqui!

Submissão dos resumos: até o dia 22/01/23.

Para ter acesso a programação completa clique aqui.