IX CIBEM - Congreso IberoAmericano de Educación Matemática

: Online

: 05 - 09 Diciembre 2022

Texto na Imagem: IX CIBEM - Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - 05 a 09 de diciembre de 2022Imagem e Texto: IX CIBEM

O Congresso Ibero-americano de Educação Matemática (CIBEM) é um dos mais tradicionais eventos internacionais da área da Educação Matemática. Trata-se de reunião que congrega, quadrienalmente, cerca de 1.200 pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação e professores da educação básica e ensino superior, provenientes de diversos países de língua portuguesa e espanhola da América Latina e da Europa.

O CIBEM tem sua origem instituída em 1987, no âmbito de outro importante evento, a Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM). Com essa proposta, os pesquisadores mostraram interesse em estreitar os laços entre as comunidades portuguesa, espanhola e latino-americana de Educação Matemática, promovendo este evento em distintos países e tendo o espanhol e o português como idiomas oficiais.

O IX CIBEM, que retorna ao Brasil depois de 25 anos, terá como sede o Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em realização conjunta da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e da Federação Ibero-americana de Sociedades de Educação Matemática.

Esta edição do CIBEM 2022 será realizada em formato on-line, pela necessidade de distanciamento social devido à pandemia de Covid-19 ainda vigente no Brasil e em outros países.