Curso de Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas recebe inscrições até 20/12
Formação 100% online oferece 3.750 vagas para profissionais da educação básica de Goiás
Imagem e Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG
A Secretaria de Inclusão da UFG (SIN/UFG) abriu inscrições, até 20 de dezembro, para o curso de extensão Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas, oferecido em formato 100% online e gratuito.
De acordo com o Edital de Seleção, são 3.750 vagas para professores, técnicos ou gestores da Educação Básica das redes públicas federal, estadual ou municipal, que atuem no estado de Goiás e que possuam vínculo ativo. Deste número, 50% das vagas estão reservadas para negros, pessoas com deficiência, indígenas, trans/travestis.
As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição. Não há provas ou qualquer tipo de avaliação para regular o ingresso na formação.
O curso é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), para atuação no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que também fomenta a oferta de cursos gratuitos de graduação e especialização a distância na UFG.
O edital e todos os outros documentos da seleção podem ser acessados no EADmin, sistema de processos seletivos do CIAR/UFG.
Categorias: NOTÍCIA Inscrições abertas