Texto na Imagem: Processo seletivo. Curso Autoinstrucional. O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico. 500 vagas, aulas 100% a distância e 20 horas. Inscrições até 21 de junho em eadmin.ciar.ufg.br

IBGE abre inscrições para curso EaD sobre importância do Censo Demográfico

Formação de 20 horas recebe inscrições até 21 de junho

Texto e Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG), está com inscrições abertas até 21 de junho para o curso “O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico”. A formação faz parte de uma série de cursos EaD do Programa Censo Demográfico para a Gestão Pública, com o intuito de disseminar informações estatísticas públicas ligadas aos interesses da população brasileira.

As aulas serão autoinstrucionais, com duração de três semanas, e concederão um certificado para os(as) participantes, caso tenham obtido aproveitamento superior a 70%. Estão sendo oferecidas 500 vagas, preferencialmente para “gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e membros de movimentos sociais”.

No dia 26 de junho, será divulgada a relação com os nomes dos inscritos, na página da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Caso o número de vagas seja excedido, haverá uma lista de espera para novas turmas. Além desta formação, estão previstos outros três cursos: Conceitos e aplicações do Censo Demográfico para o desenvolvimento econômico; Conceitos e aplicações do Censo Demográfico para políticas públicas; Conceitos e Aplicações do Censo Demográfico para o desenvolvimento sustentável. Todos ministrados a distância e com duração de 30 horas.

Uma oficina com a temática “Prática de formação de multiplicadores: elaboração de políticas públicas com base em dados do IBGE” será destinada aos participantes que conquistarem um bom aproveitamento (acima de 70%), com aulas remotas, síncronas e 32 horas de carga horária.

Curso Autoinstrucional | O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico

Inscrições: até 21 de junho, pelo eadmin.ciar.ufg.br

Público-alvo: gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e membros de movimentos sociais.

Mais informações: ence.ibge.gov.br.

资源: IBGE