Texto na Imagem: Processo seletivo. Curso Autoinstrucional. O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico. 500 vagas, aulas 100% a distância e 20 horas. Inscrições até 21 de junho em eadmin.ciar.ufg.br

IBGE abre inscrições para curso EaD sobre importância do Censo Demográfico

Formação de 20 horas recebe inscrições até 21 de junho 

Texto na Imagem: Processo seletivo. Curso Autoinstrucional. O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico. 500 vagas, aulas 100% a distância e 20 horas. Inscrições até 21 de junho em eadmin.ciar.ufg.br

Texto e Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR/UFG), está com inscrições abertas até 21 de junho para o curso “O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico”. A formação faz parte de uma série de cursos EaD do Programa Censo Demográfico para a Gestão Pública, com o intuito de disseminar informações estatísticas públicas ligadas aos interesses da população brasileira.

As aulas serão autoinstrucionais, com duração de três semanas, e concederão um certificado para os(as) participantes, caso tenham obtido aproveitamento superior a 70%. Estão sendo oferecidas 500 vagas, preferencialmente para “gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e membros de movimentos sociais”. 

No dia 26 de junho, será divulgada a relação com os nomes dos inscritos, na página da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Caso o número de vagas seja excedido, haverá uma lista de espera para novas turmas. Além desta formação, estão previstos outros três cursos: Conceitos e aplicações do Censo Demográfico para o desenvolvimento econômico; Conceitos e aplicações do Censo Demográfico para políticas públicas; Conceitos e Aplicações do Censo Demográfico para o desenvolvimento sustentável. Todos ministrados a distância e com duração de 30 horas.

Uma oficina com a temática “Prática de formação de multiplicadores: elaboração de políticas públicas com base em dados do IBGE” será destinada aos participantes que conquistarem um bom aproveitamento (acima de 70%), com aulas remotas, síncronas e 32 horas de carga horária.

Curso Autoinstrucional | O papel do IBGE e a importância do Censo Demográfico

Inscrições: até 21 de junho, pelo eadmin.ciar.ufg.br

Público-alvo: gestores e técnicos da administração pública municipal e estadual (com 40 vagas reservadas exclusivamente para o Rio Grande do Sul); servidores da rede capilarizada do IBGE; universitários (professores, estudantes e pesquisadores); e membros de movimentos sociais.

Mais informações: ence.ibge.gov.br.

 

Fonte: IBGE

Categorias: Notícias Inscrições abertas