Imagem mostra jovem estudando para a prova do Enem.

UFG divulga lista de graduações EaD para 2025; seleção será via nota do Enem

Estão previstas vagas para os cursos de Administração Pública, Biblioteconomia, Matemática e Artes Visuais

Imagem mostra jovem estudando para a prova do Enem.

Imagem: Shutterstock
Texto: Yanca Cristina e Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi aprovada no Edital 25/2023 do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o qual garante 290 mil vagas para cursos a distância gratuitos em todo o Brasil. Confira a lista completa de graduações EaD, com oferta prevista para 2025:

Bacharelado em Administração Pública | 100 vagas
Unidade Responsável: Câmpus Goiás da UFG
Seleção via nota do Enem | Inscrições até 07 de junho
Polos: Águas Lindas de Goiás–GO, Alexânia–GO, Cavalcante–GO, Senador Canedo-GO e Uruana–GO

Bacharelado em Biblioteconomia | 150 vagas
Unidade Responsável: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC/UFG
Polos: Águas Lindas de Goiás–GO, Goiânia–GO, Goiás-GO e São Simão–GO

Licenciatura em Matemática | 150 vagas
Unidade Responsável: Instituto de Matemática e Estatística - IME/UFG
Seleção via nota do Enem | Inscrições até 07 de junho
Polos: Águas Lindas de Goiás–GO, Alto Paraíso De Goiás–GO, Minaçu–GO, São Simão–GO e Jaraguá–GO

Licenciatura em Artes Visuais | 30 vagas
Unidade Responsável: Faculdade de Artes Visuais - FAV/UFG
Seleção via nota do Enem e Sisu | Inscrições até 07 de junho
Polo: Goiânia–GO

O curso de Artes Visuais é o único da lista com oferta institucional regular pela UFG. As demais formações são financiadas por recursos externos à universidade, por meio do programa UAB/CAPES, do governo federal.

Enem e EaD na UFG

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser utilizada para ingressar nos cursos de graduação a distância da UFG. As inscrições para as provas do Enem 2024 estão abertas até dia 14 de junho e devem ser realizadas por meio do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Página do Participante. Para inscrever-se é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

As provas serão aplicadas presencialmente nos dias 3 e 10 de novembro de 2024, na cidade escolhida no momento da inscrição. Os resultados serão divulgados na data de 13 de janeiro de 2025.

Para mais informações sobre o exame, acesse o Edital de Seleção.

Categorias: NOTÍCIA