Imagem mostra um "S" grande formado por ícone relacionados a tecnologia e mídias digitais. O "S" é uma das letras das palavras "ESUD", "CIESUD" e "SIGATEC".

UniRede promove edição de 2024 do ESUD/CIESUD em parceria com o SIGATEC

Evento internacional acontece entre 14 e 18 de outubro e tem organização da Universidade Federal de Santa Maria

Imagem mostra um grande "S" com ícones relacionados a tecnologia, acompanhado do texto "ESUD/CIESUD/SIGATEC 2024"

Imagem: ESUD/CIESUD/SIGATE 2024

A edição de 2024 do Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, o ESUD, será realizada em conjunto com a 10ª edição do Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD) e também com o V Simpósio Internacional sobre Games, Gamificação e Tecnologias na Educação (SIGATEC). O evento vai acontecwr entre os dias 14 e 18 de outubro de 2024 na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no campus de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A programação preliminar já está disponível e deve ganhar mais detalhes à medida que o evento se aproxima. As inscrições já estão abertas e oferecem diferentes faixas de valores, a depender da data e da categoria de inscrição. Os interessados também podem submeter trabalhos em sete trilhas temáticas diferentes até 09 de setembro:

• Trilha Temática I - Gestão, Governança e Políticas Públicas
  • Trilha Temática II - Qualidade e Institucionalização da EAD (Educação Aberta e a distância)
  • Trilha Temática III - Modelos pedagógicos, Trilhas de Aprendizagem e metodologias
  • Trilha Temática IV - Transformação Digital, Inovação e Produção materiais didáticos em EAD
  • Trilha Temática V - Formação docente para atuação na EAD
  • Trilha Temática VI - Assistência estudantil, Acessibilidade e Inclusão na EAD
  • Trilha Temática VII - Uso e Desenvolvimento de Jogos Digitais e de práticas com gamificação na Educação

Com apoio da CAPES e da UniRede, a organização do ESUD 2024 está sob coordenação da UFSM.

Categorias: NOTÍCIA