Texto na Imagem: Processo Seletivo. Professor(a) Formador(a) Educação Física Escolar EaD.  Inscrições até 26 de outubro. Saiba mais em pos.fefd.ufg.br

Especialização em Educação Física Escolar seleciona Professores Formadores

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 26 de outubro

Texto e Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

A Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD/UFG) está selecionando professores formadores para atuarem no curso de Especialização em Educação Física Escolar EaD. As inscrições irão ocorrer gratuitamente até o dia 26 de outubro de 2023.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem possuir licenciatura em Educação Física, mestrado e/ou doutorado em Educação Física, Educação e áreas afins, além de experiência mínima de dois anos como docente do ensino superior. A seleção irá ocorrer mediante análise do Conselho Diretor da Unidade Acadêmica.

O valor da remuneração para os convocados será de R$ 1.550,00 para Professor(a) Formador(a) II e R$ 1.850,00 para Professor(a) Formador(a) I, conforme o tempo de atuação em nível superior.

As vagas são destinadas preferencialmente ao quadro de professores da UFG. No entanto, caso não sejam preenchidas, docentes externos à instituição irão compor o cadastro de reserva.

Confira abaixo as disciplinas disponíveis:

• Seminário Pedagógico II - Oficinas e ateliês de práticas pedagógicas dos conteúdos da Educação Física (16h)
  • Conteúdos da educação física escolar – Jogo e Esportes (72h)
  • Conteúdo da educação física escolar – Ginásticas, ritmos e expressão (40h)
  • Conteúdo da educação física escolar – Temas da cultura corporal emergentes (32h)
  • Saúde, educação e Educação Física (16h)

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo e-mail: efisica.pos.ufg.uab@gmail.com, contendo ficha de inscrição, assim como a documentação exigida no edital.

Todas as informações acerca do processo de seleção, como homologação das inscrições e resultado final, serão publicadas no site da FEFD/UFG.

Especialização em Educação Física Escolar EaD - Seleção de Professor(a) Formador(a)

Inscrições: de 26 de setembro a 26 de outubro

Requisitos: licenciatura em Educação Física, mestrado e/ou doutorado em Educação Física, Educação e áreas afins, além de experiência mínima de dois anos como docente do ensino superior

Bolsa: R$ 1.550,00 até R$ 1.850,00