Texto na imagem: Processo Seletivo - Licenciatura em matemática EaD - 73 vagas - gratuita - seleção via nota do enem - Inscrições até 05/06 - bit.ly/MatEAD

Licenciatura em Matemática EaD da UFG abre novo processo seletivo de Alunos

Curso gratuito recebe inscrições até 05 de junho para seleção via nota do Enem

Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O Instituto Verbena da UFG abre, no próximo dia 31, um novo processo seletivo de estudantes para o preenchimento de vagas ociosas na Licenciatura em Matemática EaD da UFG. Oferecida pelo Instituto de Matemática e Estatística da UFG (IME), o curso tem foco na formação de educadores públicos e oferece 73 vagas distribuídas em Caldas Novas (28 vagas), Cavalcante (17), Pirenópolis (18) e Uruana (10).

As inscrições para participar da seleção são gratuitas, exigem apenas a conclusão do ensino médio e podem ser realizadas até o dia 05 de junho, exclusivamente pelo site do Instituto Verbena, na área do candidato (é necessário fazer um cadastro no sistema antes de se inscrever).

De acordo com o edital e seus anexos, a seleção será realizada por meio do desempenho no Enem, permitindo ao candidato escolher a nota obtida em qualquer uma das edições entre 2009 e 2022 para concorrer a uma vaga.

O curso é totalmente gratuito e será ministrado a distância, com alguns poucos encontros presenciais, realizados na sede da formação, em Goiânia, ou em um dos Polos UAB. O calendário e a frequência dos encontros presenciais será definido pela coordenação do curso e informado aos estudantes logo no início de suas atividades.

Programa UAB e Cursos EaD

O curso de licenciatura em Matemática EaD da UFG é oferecido pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O programa tem sido o principal meio de fomento financeiro para a oferta de cursos a distância no âmbito das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Brasil.

Na UFG, atualmente o programa é responsável por manter os cursos de graduação em Artes Visuais e Biblioteconomia a distância. O programa ainda tem mantido os cursos de Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Administração Pública, atualmente sob a gestão da Universidade Federal de Catalão (UFCat) e com suporte do CIAR/UFG.

Licenciatura em Matemática EaD - Seleção de Estudantes

Edital e Anexos | Portal do Candidato

Inscrições: de 31 de maio a 05 de junho de 2023, apenas pelo site do Instituto Verbena

Investimento: 100% gratuito