
Seleção de Tutores para Licenciatura EaD em Matemática recebe inscrições até 07/03
Curso EaD oferece 5 vagas para tutores em processo seletivo com inscrições gratuitas
Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG
Texto: Yanca Cristina - CIAR/UFG
O curso de Licenciatura EaD em Matemática está selecionando Tutores para compor a sua equipe. As inscrições para concorrer a uma das 5 vagas oferecidas são gratuitas e seguem abertas até 07 de março de 2023, pelo endereço https://eadmin.ciar.ufg.br/.
Para participar do processo seletivo os candidatos devem possuir licenciatura ou bacharelado em Matemática e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior. As vagas serão distribuídas nos seguintes polos: Caldas Novas (2 vagas), Cavalcante (1 vaga), Pirenópolis (1 vaga) e Uruana (1 vaga).
As datas e horários do exercício da tutoria, bem como os encontros presenciais no polo e/ou no campus sede, serão acordados diretamente com a coordenação conforme as necessidades do curso e da UFG.
Dentre as atribuições do tutor, que deve cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, destacam-se:
- mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas;
- acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso;
- apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes;
- estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes;
- colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes;
- participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de
Ensino; - elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à
coordenadoria de tutoria; - participar do processo de avaliação da disciplina sob orientação do professor
responsável; - manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e dar
retorno às solicitações dos cursistas no prazo máximo de 24 horas; - apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos
polos, em especial na aplicação de avaliações.
O processo de seleção será feito em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira contará com uma avaliação escrita, objetiva e dissertativa, realizada de maneira online. A segunda exigirá a realização do Curso de Formação de Tutores, com carga horária de 40 horas, ministrado a distância pelo CIAR/UFG.
Os editais e todos os documentos relativos à seleção (como homologações e resultados) estarão disponíveis no endereço https://eadmin.ciar.ufg.br/.
Seleção de Tutores para Licenciatura em Matemática EaD da UFG
Inscrições: de 6 de fevereiro até 7 de março de 2023
Inscreva-se em https://eadmin.ciar.ufg.br/
Requisitos de Formação: licenciatura ou bacharelado em Matemática e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior
Seleção: 1. Prova Escrita online (objetiva/dissertativa)
2. Curso de Formação de Tutores (40h) online
Categories: Notícias Inscrições abertas