Texto na Imagem: Seleção de Tutores. Licenciatura EaD em Matemática. Inscreva-se até  07 de março eadmin.ciar.ufg.

Seleção de Tutores para Licenciatura EaD em Matemática recebe inscrições até 07/03

Curso EaD oferece 5 vagas para tutores em processo seletivo com inscrições gratuitas

Imagem: Yanca Cristina - CIAR/UFG
Texto: Yanca Cristina - CIAR/UFG

O curso de Licenciatura EaD em Matemática está selecionando Tutores para compor a sua equipe. As inscrições para concorrer a uma das vagas oferecidas são gratuitas e seguem abertas até 07 de março de 2023, pelo endereço https://eadmin.ciar.ufg.br/.

Para participar do processo seletivo os candidatos devem possuir licenciatura ou bacharelado em Matemáticaexperiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior. As vagas serão distribuídas nos seguintes polos: Caldas Novas (2 vagas), Cavalcante (1 vaga), Pirenópolis (1 vaga) e Uruana (1 vaga).

As datas e horários do exercício da tutoria, bem como os encontros presenciais no polo e/ou no campus sede, serão acordados diretamente com a coordenação conforme as necessidades do curso e da UFG.

Dentre as atribuições do tutor, que deve cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, destacam-se:

• mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas;
  • acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso;
  • apoiar o professor da disciplina no desenvolvimento das atividades docentes;
  • estabelecer contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes;
  • colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes;
  • participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de
    Ensino;
  • elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e encaminhar à
    coordenadoria de tutoria;
  • participar do processo de avaliação da disciplina sob orientação do professor
    responsável;
  • manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e dar
    retorno às solicitações dos cursistas no prazo máximo de 24 horas;
  • apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos
    polos, em especial na aplicação de avaliações.

O processo de seleção será feito em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira contará com uma avaliação escrita, objetiva e dissertativa, realizada de maneira online. A segunda exigirá a realização do Curso de Formação de Tutores, com carga horária de 40 horas, ministrado a distância pelo CIAR/UFG.

Os editais e todos os documentos relativos à seleção (como homologações e resultados) estarão disponíveis no endereço https://eadmin.ciar.ufg.br/.

Seleção de Tutores para Licenciatura em Matemática EaD da UFG

Inscrições: de 6 de fevereiro até 7 de março de 2023
                 Inscreva-se em https://eadmin.ciar.ufg.br/

Requisitos de Formação: licenciatura ou bacharelado em Matemática e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior