Texto na Imagem: CIAR UFG - Cursos EaD UFG 2022 e 2023 - Licenciatura em Matemática - Especialização em Educação Física Escolar - Especialização em Ensino das Artes Visuais: Abordagens metodológicas e processos Criativos - Mais de 600 vagas!

UFG vai oferecer mais de 600 vagas em cursos EaD entre 2022 e 2023

Vagas são para graduação em Matemática e especializações em Educação Física e Artes Visuais

Imagem e Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG
(ilustração por vectorjuice em freepik.com)

A UFG vai oferecer, entre 2022 e 2023, mais de 600 vagas em cursos EaD por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos com oferta confirmada são a licenciatura em Matemática, a especialização em Educação Física Escolar e também a especialização em Ensino das Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processo de Criação.

Os cursos são gratuitos e possuem a mesma certificação concedida a seus equivalentes presenciais. O ingresso nas formações será regulado por processos seletivos que serão realizados ao longo de 2022.

Os editais, detalhes e datas prováveis de realização dos exames serão divulgados no site e nos perfis do CIAR no InstagramTwitter e Facebook, além da newsletter editada pelo órgão.

Os interessados podem registrar interesse em até 2 dos cursos que serão oferecidos para que recebam uma notificação por e-mail sobre a abertura de inscrições. O registro de interesse, no entanto, NÃO equivale à matrícula no curso, NEM à inscrição no processo seletivo. Esse registro também NÃO garante vaga no curso indicado, NEM assegura que ele será oferecido de fato.

Programa UAB e Cursos EaD

O programa UAB tem sido o principal meio de fomento financeiro para a oferta de cursos a distância no âmbito das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Brasil.  Na UFG, atualmente o programa é responsável por manter os cursos de graduação em Artes Visuais e Biblioteconomia a distância. O programa ainda tem mantido os cursos de Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Administração Pública, atualmente sob a gestão da Universidade Federal de Catalão (UFCat) e com suporte do CIAR/UFG.

O programa é comandado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, que tem se reunido com as IPES de Goiás para articulação e planejamento das próximas ofertas de cursos a distância no Estado em 2022.

Além da UFG, outras IPES de Goiás vão oferecer mais de 4 mil vagas em cursos EaD: Universidade Estadual de Goiás (UEG), UFCat, Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano) já se organizam para a oferta de suas formações EaD neste ano.

Cursos EaD da UFG para 2022 / 2023

Licenciatura em Matemática

150 vagas para início em 2023/1

150 vagas para início em 2024/1

Polos: Águas Lindas, Pirenópolis, Uruana, Cavalcante, Caldas Novas

Processo Seletivo via Enem 2022: Inscreva-se aqui até 21 de maio

Especialização em Educação Física Escolar

150 vagas para início no 2º semestre de 2022

Polos: Goiânia, Uruaçu, Formosa, Anápolis, Alexânia

Aguarde a publicação do edital de seleção!

Registre seu interesse no curso aqui

Especialização em Ensino das Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processo de Criação

162 vagas para início em 2023/1

Polos: Anápolis, Goiânia, São Simão, Catalão, Cavalcante

Aguarde a publicação do edital de seleção!

资源: CIAR/UFG

类别: principal