Texto na imagem: Processo Seletivo - Coordenação Geral e Adjunta UAB-UFG - PROGRAD UFG

Publicadas inscrições homologadas para seleção de Coordenação UAB da UFG

Consulte o documento com a lista de inscritos no processo seletivo da PROGRAD/UFG

Imagem e Texto: Raniê Solarevisky - CIAR/UFG

23/07/2021

A Pró-Reitoria de Graduação da UFG (PROGRAD/UFG) divulgou hoje (23) a lista de inscrições homologadas no processo seletivo para a Coordenação Geral e Adjunta do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFG.

Consulte a lista de Inscrições Homologadas aqui.

Programa UAB e Cursos EaD

O programa UAB tem sido o principal meio de fomento financeiro para a oferta de cursos a distância no âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Brasil. Na UFG, atualmente o programa é responsável por manter os cursos de graduação em Artes Visuais, Administração Pública, Biblioteconomia e Matemática a distância.

Apesar disso, a iniciativa comandada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, tem enfrentado cortes de orçamento em anos recentes, impedindo o início de alguns cursos que já tiveram suas ofertas aprovadas. É o caso das especializações em Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas;  Educação Patrimonial: Escolas, Museus e Comunidades;  Ensino das Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de Criação; e  Gestão e Práticas Educacionais Inclusivas. No momento, esses cursos aguardam repasses financeiros da CAPES para a realização de seus processos seletivos e início de suas atividades.

Processo Seletivo - Coordenação Geral e Adjunta da UAB na UFG

Edital 06/2021 - PROGRAD/UFG e seus Anexos (22/06/2021)

Retificação n. 01 ao Edital 06/2021 (02/07/2021)

Retificação n. 02 ao Edital o6/2021 (16/07/2021)