Imagem mostra o texto:
Bacharelado em Biblioteconomia
Licenciatura em Matemática

Biblioteconomia e Matemática EaD recebem inscrições até 08 de dezembro

Cursos de graduação a distância da UFG selecionam 500 alunos por meio de prova específica ou nota do Enem

Imagem mostra o texto:Cursos EaD UFG 2021Processo SeletivoBacharelado em BiblioteconomiaLicenciatura em Matemática

Imagem: Guilherme Mendes - CIAR/UFG

A UFG vai oferecer 500 vagas para cursos de graduação a distância gratuitos em 2021. A seleção para os cursos de bacharelado em Biblioteconomia e licenciatura em Matemática será realizada por meio de uma prova presencial, aplicada nas cidades de Goiânia e Catalão no dia 10 de janeiro (300 vagas), além do uso da nota do Enem (200 vagas). Para o curso de matemática, 30% das vagas serão reservadas para professores da rede pública de ensino.

As vagas serão distribuídas nos Polos de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Jataí, Uruaçu, Alexânia, Alto Paraíso, Cidade de Goiás, Goianésia e Inhumas (confira a lista ao final da notícia), onde vão ocorrer os encontros presenciais.

As inscrições estão abertas até as 12h do dia 08 de dezembro de 2020, pelo Portal do Candidato do site do Centro de Seleção da UFG. O Edital de Seleção e seus Anexos especificam o conteúdo que será cobrado nas provas, constituídas de questões objetivas de nível do ensino médio e uma redação. O exame levará em consideração as recomendações sanitárias necessárias.

A universidade também vai permitir que os interessados tenham a opção de concorrer às vagas utilizando a nota do Enem, considerando as últimas dez edições do exame, de 2009 a 2019. Os detalhes e procedimentos sobre o aproveitamento dessa nota também estão detalhados no Edital de Seleção.

Os cursos têm a mesma certificação de uma formação presencial. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Cursos EaD UFG de Graduação

Biblioteconomia (bacharelado)

Unidade acadêmica responsável: Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG)

Vagas: 250 |