cursos-ead-ufg-2021

Cursos da Graduação EaD da UFG vão utilizar Sisu como método de ingresso

Formações têm previsão de início em 2021 e dependem de repasses financeiros do Ministério da Educação

cursos-ead-ufg-2021

Imagem: Mateus Feitosa - CIAR/UFG

A UFG tem 1.250 vagas aprovadas em cursos de graduação e especialização a distância para oferta em 2021 (confira a lista abaixo). A seleção para os cursos de graduação deve ser realizada por meio do Sisu de 2021, com provas realizadas pelo Enem 2020, com suas versões digital e impressa marcadas para janeiro e fevereiro de 2021. A universidade estuda a realização de um processo seletivo específico para os cursos e o uso de edições anteriores do Enem.

Já os cursos de especialização vão selecionar seus candidatos com base em processos seletivos específicos para cada formação, ainda sem data prevista.

Todas as ofertas ainda estão sujeitas à liberação de repasses financeiros pela CAPES, agência do Ministério da Educação responsável pelo financiamento dos cursos. Todos os cursos são gratuitos e têm a mesma certificação dos cursos presenciais da UFG.

Graduação e Especialização

Para os cursos de bacharelado em Biblioteconomia e licenciatura em Matemática, a seleção será realizada com base na nota do Enem 2020. A universidade está estudando a possibilidade de realizar uma prova específica para esses cursos, bem como incluir o uso da nota de edições anteriores do Enem.

As ofertas dos cursos de licenciatura em Biologia e licenciatura em Artes Visuais foram canceladas. As unidades acadêmicas responsáveis pelos cursos (o Instituto de Ciências Biológicas e a Faculdade de Artes Visuais, respectivamente) não dispõem de equipe ou recursos de outras fontes para viabilizar a oferta das formações.

Com o cancelamento dessas ofertas, algumas vagas foram remanejadas para os cursos de Biblioteconomia e Matemática (confira a lista logo abaixo).

Os cursos de especialização seguem sem datas previstas para abertura de processos seletivos, mas suas ofertas e vagas estão mantidas até o momento, além do início das aulas estimado para o segundo semestre de 2021.

Para acompanhar o lançamento dos editais, os interessados devem acompanhar o site do CIAR e também os perfis oficiais do órgão no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Não esqueça de registrar o seu interesse em até dois cursos que deseja fazer. Com o registro, nossa equipe pode avisar por e-mail quando as inscrições para o curso de seu interesse abrirem.

Cursos EaD de Graduação

Biblioteconomia (bacharelado)

Unidade acadêmica responsável: Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG)

Polos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Jataí, Uruaçu