
Abertura da Exposição Virtual: "Rosa Kliass , revelando paisagens brasileiras"
Imagem: Fernanda Matos de Lima
Texto: Secretaria de Comunicação da UFG
Será lançada no dia 07 de abril a exposição virtual Rosa Kliass, revelando paisagens brasileiras. O evento será realizado em formato remoto, com transmissão no Brasil a partir das 14h e início às 18h em Portugal.
Rosa Grena Kliass é considerada uma das mais importantes arquitetas paisagistas da atualidade. Esta exposição virtual traz um lado pouco conhecido de sua extensa produção, revelando paisagens brasileiras do Norte e Nordeste do Brasil. São 11 trabalhos mostrando o local e seu sítio paisagístico; o desafio proposto para Rosa e sua resposta projetual.
A Exposição contou com a organização de várias instituições de ensino portuguesas (Universidade do Porto) e brasileiras (Universidade Federal de Goiás- UFG, Universidade Estadual Paulista - Unesp, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ) e foi desenvolvida em parceria com o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR) da UFG, com apoio do Instituto Camões, 27º Congresso Mundial dos Arquitectos (UIA) e Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) e Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (Apap).
A Exposição Virtual é parte do “Seminário Paisagens de Aquém e Além Mar” que ocorreu de 16 de setembro a 9 de dezembro de 2021 e também pode ser acessada on-line.